quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

A inscrição

     As inscrições devem ser feitas aqui.
     Depois de alguns dias correndo atrás dos documentos e certificados de premiações, finalmente eu tinha tudo pronto para fazer a inscrição, dois dias antes da data final! Lembrando que eu estava me inscrevendo para as vagas de graduação sanduíche em Portugal.
     A inscrição basicamente consiste em escolher o país de destino, preencher seus dados pessoais, endereço para correspondência e sobre a sua instituição e graduação, ainda anexar os documentos exigidos e responder um questionários socioeconômico.
     Os documentos/certificados que anexei em PDF (conforme expliquei no post anterior) são:

  • Histórico Escolar de Graduação
  • Comprovante de premiação


  • Comprovante de participação em programa de iniciação científica, tecnológica ou docência
     E assim, a minha inscrição estava finalizada.
     Eu fiz a inscrição em completo segredo, sem contar para ninguém que havia feito. Por que? Pelo medo de não ser selecionada, pois, se isso acontecesse ninguém saberia da minha derrota. E se acaso eu fosse selecionada, eu contaria quando já fosse certeza.