terça-feira, 20 de agosto de 2013

reportagem...

     A seguinte matéria encontra-se no site do curso de Engenharia Civil da Unioeste e na página do mesmo.

ENGENHARIA CIVIL PARTICIPA DE INTERCÂMBIO

     Igor Castoldi e Isabela América Mocellin, acadêmicos de Engenharia Civil, conquistaram bolsas de estudos fora do país por meio do programa Ciências Sem Fronteiras. Este programa trata do fomento de bolsas de graduação sanduíche oferecidas pela parceria entre o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e o Ministério da Educação (MEC).
     Igor embarca para os Estados Unidos no próximo dia 25 de agosto. Ele irá estudar na Universidade do Estado de New Jersey, Rutgers University. "Creio que essa oportunidade será muito boa pela experiência de aprendizado do inglês através do curso de imersão na língua no qual participarei, pela continuidade da minha graduação em um país desenvolvido e também pelo estágio que farei no ano que vem, para concluir o programa", disse Igor.
     Já Isabela prepara-se para ir para o Reino Unido em junho de 2014 para University of East London - UEL na Inglaterra - Londres. Além destes, outros acadêmicos também já foram selecionados pelo programa, um deles foi Eduardo Veronese Ransolin que concluiu o intercâmbio nos Estados Unidos, onde estudou na Universidade do Colorado, em dezembro de 2012 e Anna Cláudia Fischer que ainda está completando o projeto na Rose-Hulman Institute of Technology,que fica em Terre Haute - Indiana.


(Texto e registro fotográfico: Andressa Sividini, Rev. Profa. Marta Mitiko Kubota de Siqueira).